Pois foi, fiquei mesmo fã da Beringela!
Uma amiga falou-me de fazer com carne, e eu inspirei-me no fim-de-semana e tentei inovar, fazendo uma receita que ficou divinal, pegando nos bases deste prato e colocando mais umas coisinhas que adoro e que só deram um sabor mais intenso e delicíoso a esta receita!
Recomendo vivamente, porque o jantar de Sábado soube-me pela vida!
Relembro que as porções que uso são sempre para 2 pessoas!
Ingredientes:
1 Beringela Grande ( ou duas, eu escolhi uma que era muito grande e bonita, com a pele lisinha e uma cor vivaça)
1 Cebola
2 dentes de alho
1 Raspa de Gengibre
3 Colheres de sopa de molho de tomate
5 Cogumelos frescos
150 g de carne picada
1 Cenoura Ralada
Queijo Ralado ( eu usei uma mistura de 4 queijos ralados, mas tb pode ser outro tipo )
Sal, azeite, oregãos e salsa desidratada q.b.
Confecção:
Comecei por lavar e aparar as pontas da beringela, cortá-la ao meio em comprimento, e levá-la ao forno, dando um golpes na parte de cima, para que o calor penetre na beringela e a vá cozinhando . Temos de ter sempre cuidado para não danificar a casca, que será usada mais tarde para rechear.
Fui sempre controlando o forno, até verificar que o interior da beringela já estava molinho, e nessa fase retirei do forno.
Entretanto numa panela coloquei a cebola picada junto com alho, um fio de azeite, e raspei um pouco de gengibre fresco, e deixei refogar.
Depois juntei a carne picada, os cogumelos cortados aos pedaços e a cenoura ralada, e deixei cozinhar. Temperei com um pouco de sal, e as ervas aromáticas, e juntei o molho de tomate quando a carne já estava quase cozinhada.
Deixei tudo apurar e o molho cozinhar, retificando os sabores.
Preparei de seguida a beringela, que já tinha arrefecido um pouco, e com uma colher, retirei a polpa cozinhada em toda a casca da beringela, sem danificar a mesma. Essa polpa juntei ao misturado da carne e envolvi tudo.
Passei a rechear as cascas com a mistura já confeccionada, polvilhei com o queijo ralado, e salpiquei com oregãos, e levei ao forno apenas para gratinar!
Tirei do forno, servi de imediato, acompanhado com uma saladinha com rúcula selvagem, cenoura, e tomate cherry,e ficou um prato delicíoso!
Cada garfada foi uma explosão de sabores!
Amei e recomendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário